segunda-feira, 7 de setembro de 2009

"Sonhos que podemos ter"

Há poucos dias, precisei escrever uma redação que completasse a frase: "O meu maior sonho é...".

Achei difícil escrever sobre isso, mas a verdade é que pensar sobre essas coisas faz com que elas fiquem mais claras em nossa cabeça, talvez até mais "próximas". Pensar sobre isso faz com que nos lembremos de que precisamos fazer algo para que tudo aconteça, sair da inércia. E é por isso que estou postando este texto aqui hoje. Talvez eu esteja precisando me lembrar disso. Não há tempo para crises de auto-estima. Quem sabe postando isso eu acorde e, amanhã, volte a ter o velho e bom pensamento: "eu quero, eu posso, eu consigo".




"Sonhos que podemos ter"

O meu maior sonho é, na velhice, olhar para trás e ver que fui realizada. Realizada pessoal e profissionalmente, mesmo porque uma coisa seria difícil sem a outra. Mas eu não vivo de sonhos, vivo de transformar esses sonhos em realidade ou, pelo menos, de tentar torná-los um pouco mais palpáveis.

Frases como “basta acreditar”, “nossa mente tem poder” e “quem espera sempre alcança” comigo não têm vez. Mais que acreditar, é preciso “arregaçar as mangas”, fazer por onde. Por isso, tenho sempre metas a cumprir: no colégio, passar de ano; depois, passar no vestibular; na faculdade, ter bom desempenho acadêmico, estagiar, aprender e fazer contatos. Atualmente, estou focada em duas coisas. Como formo no final do ano, quero escrever uma excelente monografia e conseguir um bom emprego.

Se alguém perguntar o que é um bom emprego para mim, responderei que não é, necessariamente, aquele em que vou ganhar muito, tampouco em que vou trabalhar pouco, como alguns diriam. Ganhar bem é importante, mas outras coisas são mais, principalmente para quem está no início da carreira. Quero trabalhar com o que gosto, me sentir ativa, ser reconhecida e ter oportunidades para aprender – fazer uma pós-graduação, um MBA ou um mestrado – e crescer dentro da empresa. Quero sentir orgulho do lugar em que trabalho, de suas ações e resultados. Para a vida pessoal, é claro que também tenho planos: casar, ter filhos, viajar, ter uma bela casa, um carro... Com essas conquistas, só dependerá de mim ir mais longe.


E você, qual é o seu maior sonho?

3 comentários:

  1. Preciso urgentemente sair da inércia!
    Fico feliz que você já tenha dado seu primeiro passo! ;]
    De fato a hora é essa! O.O

    ResponderExcluir
  2. seus textos são mto bons naissa...
    quanto à pergunta, meu maior sonho é ver que eu contribui para o desenvolvimento da arte no mundo...
    isso é o que eu acho, pelo menos!
    bj!

    ResponderExcluir
  3. Meu maior sonho?
    Eu já encontrei... ;p

    ResponderExcluir