Sobre a comunicóloga

Naissa Viana, 24 anos, a comunicóloga.

Até o Ensino Médio estudou em Lavras (MG), no Colégio Tiradentes da Polícia Militar.

Formou em Comunicação Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) em dezembro de 2009.

Em setembro de 2010, começou a pós-graduação em Gestão Estratégica da Comunicação no Instituto de Educação Continuada (IEC) da PUC Minas. Concluiu o curso em julho de 2011, tendo a aprovação do TCC "Eventos: estratégia de comunicação para o fortalecimento da marca ou um risco para a imagem institucional?" em novembro do mesmo ano.

É apaixonada por assessoria de comunicação, marketing e eventos. Pelo último, a paixão começou desde antes de entrar na faculdade, intensificando durante o curso, quando fez a disciplina Cerimonial, Protocolo e Organização de Eventos, participou da empresa júnior, a Acesso Comunicação Jr., e escreveu sua monografia sobre o tema (Os Eventos Como Estratégia de Comunicação e de Marketing: Dando Asas para a Experimentação e Consolidação da Marca).

Uma das gestões da Acesso Comunicação Jr.
Acesso Comunicação Jr. ...essa foi sua grande paixão, a verdadeira faculdade, no final das contas. Atuou lá por um ano e sete meses, aprendeu a trabalhar em equipe, ser líder, empreendedora e a correr atrás de seus sonhos. E foi lá que reconheceu sua vocação: trabalhar com comunicação empresarial.

Durante a faculdade também teve outros estágios: trabalhou na equipe de Cerimonial da Diretoria de Comunicação da UFJF, na assessoria de comunicação da Faculdade de Comunicação Social e no setor de Comunicação e Marketing do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia da UFJF.

Depois de formada, atuou em uma agência de desenvolvimento web como executiva de contas e gerente de conteúdo.

Atualmente, mora em Belo Horizonte e trabalha como assessora de imprensa da Zoom Comunicação. Entre seus clientes, estão a rede nacional de franquias Number One; o IBS Business School, conveniado da Fundação Getulio Vargas em Belo Horizonte, Montes Claros e Governador Valadares; dentre outros.