Não sou uma recrutadora, nem uma profissional de Recursos Humanos - apesar de já ter cursado praticamente todas as disciplinas relacionadas à RH, na Faculdade de Economia e Administração, e de ter trabalhado, por um ano e sete meses, com isso na Acesso Comunicação Júnior -, por isso o que vou escrever hoje é baseado no que li sobre o assunto e em alguns casos que tenho observado.
Quando pergunto se seu currículo está apresentável, não falo necessariamente do que vai apresentar como experiência e qualificações, mas sim de como vai apresentar. Já vi muita gente boa pecando pelo currículo. Vamos combinar uma coisa? O currículo deve ser, no mínimo, bem organizado (é aí em que muitos falham).
Meus questionamentos e experiências sobre tudo que envolve comunicação, marketing, eventos, mercado de trabalho e etc.
sábado, 29 de agosto de 2009
domingo, 23 de agosto de 2009
Caça aos trainees
Último ano de faculdade, ainda sem um emprego garantido, com muitas expectativas e poucas certezas profissionais (sim, esse é o meu caso!).
Enquanto não formo, já estou tentando conseguir meu lugarzinho ao sol. Contatos, cadastros em bancos de currículos e um olhar sempre atento às novas oportunidades. Neste cenário, principalmente para mim, que sempre fui apaixonada pela área empresarial, acabei encontrando uma boa pedida: os processos trainees.
quarta-feira, 12 de agosto de 2009
Falando sozinho?
Você que tem um blog (ou sei lá quantos) já deve ter tido essa sensação de estar "falando sozinho", escrevendo para ninguém. Você decide criar um blog, pensa em um post bacana e o escreve, todo empolgado.
Depois você entra no blog para dar uma conferida, ver se alguém "leu", comentou. Uma vez, duas, três...nada! Parece que você é o único que sabe da existência dele. Mas só parece! O fato de ninguém comentar não quer dizer que ninguém leu.
Assinar:
Postagens (Atom)