domingo, 23 de agosto de 2009

Caça aos trainees

Último ano de faculdade, ainda sem um emprego garantido, com muitas expectativas e poucas certezas profissionais (sim, esse é o meu caso!).

Enquanto não formo, já estou tentando conseguir meu lugarzinho ao sol. Contatos, cadastros em bancos de currículos e um olhar sempre atento às novas oportunidades. Neste cenário, principalmente para mim, que sempre fui apaixonada pela área empresarial, acabei encontrando uma boa pedida: os processos trainees.

Confesso que no ano passado já havia feito inscrição para alguns e fui desclassificada, mas neste ano já comecei a receber algumas respostas positivas. É preciso ter fôlego e persistência para encarar uma bateria de testes on-line. São grandes, difíceis (pelo menos eu os considero assim) e com tempo cronometrado. Claro que você tem a opção de escolher apenas alguns trainees e se dedicar a eles, mas preferi me inscrever em todos que despertaram meu interesse, pois assim poderei também treinar, melhorando a cada teste (assim espero!). Também sei que algumas pessoas não realizam os testes e pedem para outros fazerem, como o professor de inglês, o primo bom em raciocínio lógico e o pai craque em português, mas não acho isso justo. Poderia até ser aprovada, mas com que mérito? Estaria enganando a mim mesma.

Enquanto isso, entre desclassificações, convites para realização de testes e espera por resultados, continuo minha caça aos trainees. Se você ficou interessado, há muitos sites de recrutamento, como Cia de Talentos e Dreves & Associados, com processos trainees com inscrições abertas. Outra dica é uma matéria que li sobre o assunto, da revista Você S.A: http://www.dmrh.com.br/clipping/PainelExecutivo_SofiaEsteves_140809.pdf

No mais, bem-vindo (ou bem-vinda) ao time e boa sorte!

5 comentários:

  1. Correr atrás é sempre uma boa pedida! Fico torcendo por vc Naissa, vc merece! E tbm vou começar a pensar nessa batalha!

    ResponderExcluir
  2. Boas dicas, Naissa!
    Acho que é normal estarmos nos sentindo assim... Mas tenho certeza de que nosso sucesso está por vir.. depois me conta se eu estava errado... =P
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Amiga... acabo de descobrir o seu blog! E adorei. Achei muito motivador! Excelente para nossa fase da vida... hehehhe
    Vou visitar sempre.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Tá mais do que na hora de eu começar a correr atrás tb, né? ótimo post!

    ResponderExcluir
  5. Valeu pessoal! Só comentários de queridos, adorei! E claro, sucesso para todos nós!

    ResponderExcluir