sábado, 28 de agosto de 2010

Meu novo desafio: agora sou pós-graduanda

No post passado, compartilhei minha dúvida sobre qual instituição escolher para fazer minha pós-graduação. Não foi uma escolha fácil. Sempre bate aquele medo e uma insegurança enorme, afinal é um grande investimento de tempo, dinheiro e expectativas. Conversei com amigos, professores e profissionais da área e, depois de pensar bastante, fiz minha escolha.Segue um pedaço da carta de motivação que tive que apresentar, junto com a papelada, para a seleção:

"Depois de muito pesquisar e conversar com professores e profissionais da área, eu optei pelo curso de Gestão Estratégica da Comunicação do Instituto de Educação Continuada da PUC Minas
, por ser o que mais se enquadrou no que estou procurando: uma instituição bem conceituada, professores que são referências na área e um curso de tradição, que agregará a visão estratégica que tanto senti falta durante a graduação.

Formei no final do ano passado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Desde o início, meu grande interesse foi a Comunicação Organizacional, pouco abordada durante o curso. Comecei, então, a focar minha graduação nessa área. Cursei disciplinas opcionais, que complementaram minha formação e deram uma visão mais sistêmica do universo empresarial, e atuei em empresa júnior e em outros estágios, que propiciaram a experiência necessária para confirmar meu interesse pelo assunto. Além disso, escrevi minha monografia sobre Comunicação Empresarial, Marketing e Eventos, justamente por acreditar na convergência dessas áreas e na utilização de diversas ferramentas para enriquecer o trabalho de comunicação.

Sei da importância da comunicação para as relações humanas e empresariais. Gosto de planejar, pensar a comunicação de forma estratégica e não só operacional, influenciando e auxiliando outros setores da empresa para que metas e objetivos sejam atingidos. Por acreditar nisso, quero me especializar para poder atuar na área e conquistar meu objetivo profissional: ser gestora de comunicação de uma empresa de médio ou grande porte."


Agradeço a todos que me ajudaram com opiniões e indicações. Fui selecionada e no dia 13 já começo o curso. Sei que vai ser bem cansativo, pois terei aulas de segunda a quinta-feira e ainda tem os estudos né, tenho que me dedicar. Mas estou muito motivada, doida para começar. Estava sentindo falta de estudar e estar mais perto dessa área que tanto gosto.

Acho que essa nova fase vai ajudar até para que eu volte a escrever mais para o blog. Estava precisando desse estímulo, dessa motivação. Além disso, minha amiga Amanda vai me ajudar a dar uma cara nova para ele. Boa maneira de comemorar um ano de blog né?! Continuarei dando notícias...

P. S.: já estou preocupada com o TCC

5 comentários:

  1. Olá Naissa!
    Tenho interesse pelos temas no seu blog e vim parar aqui, a partir de uma alerta do google.
    A comunicação efetiva é fundante para tudo na vida.
    Deixo meu [] com desejos de Sucesso na especialização e quanto a TCC, pelo modo que escreves será facinho! Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. Ops! Sorry! Fui colar minha URL e havia enviado o endereço de nossa Prefe e o pc acabou colando sem eu desajar. haha
    []s

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula!
    Obrigada!
    Já que gosta dos temas do blog, espero que goste dos posts também hehe
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. boa sorte! vai mantendo a gente informado! ;D

    ResponderExcluir
  5. Valeu, querido!
    Pode deixar que vou sim.
    Tenho acompanhado você também. Bom saber que está feliz mexendo com teatro.
    Bjos

    ResponderExcluir