segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A difícil digestão do não

Estava prorrogando minha vinda ao blog para dar essa notícia, mas se eu vim até aqui contar para vocês sobre o Programa Próximos Líderes e minha participação nele, nada mais justo e coerente do que vir dar o resultado: infelizmente não passei.


Podia - e fiz isso várias vezes - ficar tentando questionar o porquê do não, se foi justo ou se alguma atitude diferente poderia ter mudado o resultado. Cheguei à conclusão que isso só ia aumentar minha tristeza e o medo do que vem pela frente. Estou tentando focar no que aprendi ao longo do processo e, principalmente, com esse não.

Durante toda a seleção, que foi bem longa por sinal, consegui me conhecer um pouco mais. Aprendi também a enxergar em que sou boa e quais são as minhas fraquezas. Pode ser que eu não tenha conseguido minimizá-las ou eliminá-las a tempo para esse processo, mas com certeza isso vai me ajudar nos próximos. Outra lição que tirei disso tudo é que não podemos nos inibir diante de alguém por achar que aquela pessoa é boa demais ou arrogante demais. Se você está ali é porque merece estar e é tão bom quanto ela; cada um tem o seu diferencial. Não sei se todos são assim, mas eu assumo que tenho uma certa tendência a às vezes achar que não sou capaz, que não vou conseguir. Talvez a"postura um pouco séria", comentada pela consultora da Across, seja uma forma de mostrar mais segurança. É...a outra lição é acreditar mais em mim mesma!

Mas, como eu mesma disse em minha apresentação, "os nãos fazem parte da vida e nós amadurecemos com ele". Dos 15 que estavam presentes no painel, apenas seis passaram. Sei que foi merecido, e alguns eu pude comprovar de perto. Também sei que muitos dos que estavam ali e os tantos outros que ficamos sabendo através de blogs e comunidades no orkut já estão tentando conseguir uma boa oportunidade já não é de hoje. Isso só mostra que o importante é ir atrás, ser persistente e, claro, buscar aprender com cada não e levar esse aprendizado para a próxima tentativa.

Um comentário:

  1. Com certeza cada NÃO é uma aprendizagem. Juntas aprendemos muito sobre isso, afinal: o que seria de nós se não fossem os NÃOs?
    Eu sou bem melhor do que ontem e com certeza você também! Quando o SIM vier será certeiro por conta disso ;]

    ResponderExcluir