segunda-feira, 20 de julho de 2009

Nós saímos do MEJ...

mas o MEJ não sai de nós!

Pode parecer piegas, mas essa é a mais pura verdade. Quem faz parte do Movimento Empresa Júnior - de verdade, se envolvendo e procurando fazer com que o movimento e as empresas juniores (EJs) se desenvolvam -, nunca perde essse espírito "júnior".


Saímos de nossa EJ, arrumamos outro estágio, passamos a ter outras obrigações e preocupações e o nosso tempo, ou a falta dele, não permite que sejamos tão presentes mais, mas não deixamos de nos interessar pelos assuntos do MEJ, de incentivar um conhecido a entrar para o movimento (independente da área dele), de falar do MEJ para as pessoas, principalmente quando sabemos que isso pode beneficiá-lo, de ir a eventos (Jaque e Gihana não me deixam mentir), de vibrar com as vitórias de nossa EJ (e palpitar nas atividades dela) e de sentir saudade. Saudade das reuniões, mesmo que no horário do almoço, dos repasses para trainees, dos eventos e das festas (são coisas bem diferentes), dos clientes conquistados, dos trabalhos de última hora, da choradeira nas mudanças de gestões, das premiações, do reconhecimento, da autonomia que tínhamos (nada como a autonomia da empresa júnior para fomentar a iniciativa e a criatividade!) e dos colegas de trabalho, que infelizmente não vemos mais com tanta frequência.

A verdade é que de todos os estágios que fiz na faculdade depois de sair do MEJ, nenhum proporcionou tanto prazer em trabalhar como a Acesso Comunicação Jr. E nenhum me deu tanto orgulho!

Do MEJ e, em especial, da Acesso, guardo muito aprendizado e muitas lembranças. Não dá para esquecer a alegria em ser efetivada no trainee, o meu primeiro (e único) Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ), o meu primeiro projeto, a indicação para a diretoria do RH, a organização do Encontro Mineiro de Empresas Juniores (EMEJ), em Juiz de Fora, com direito à primeira apresentação, junto com a Graci, do case do RH, a eleição para a diretoria de comunicação da Federação das Empresas Juniores de Minas Gerais (Fejemg), mesmo tendo perdido, depois do empate, e a premiação de melhor case de projeto interno no evento da Bahia, quando Carlinha e eu apresentamos novamente o case do RH.

São muitas lembranças e muitas saudades. E hoje essa saudade bateu mais forte. Recebi, com muito orgulho, a notícia de que a Acesso ganhou, no ENEJ-BH, o prêmio de melhor case de modelo de gestão, com o trabalho sobre orientação de projetos. Deu vontade de estar lá, de gritar junto, de tirar foto e de comemorar muito. Dedico, então, esse post para parabenizá-la por mais essa vitória e desejar ainda mais sucesso. E, claro, tenho que agradecer por todo aprendizado, afinal, "no MEJ não trabalhamos sem receber, mas sim aprendemos sem precisar pagar".

2 comentários:

  1. Naissa, já tinha entrado aqui mas nunca tinha comentado. Mas nesse aqui é impossível. Lendo esse seu post, me identifico com cada linha, mesmo ainda estando na Acesso. Parece bobagem, mas já começo a sentir com antecedência esses sintomas... Parabéns pelo post e saiba que, se hje sou envolvido e consigo retirar do MEJ pelo menos um pouco dessa experiência toda, vc foi um grande espelho!

    ResponderExcluir
  2. como assim eu não tinha comentado aki? adorei! o mej é simplesmente o melhor caminho pra se descobrir o mercado de trabalho e pra descobrir o potencial q estava dentro de vc e vc nem sabia. uma pena que nem todos conheçam...

    ResponderExcluir