quinta-feira, 28 de maio de 2009

E seu balde, como está?

"Imagine como seria se, de repente, você passasse a ser totalmente ignorado em casa ou no trabalho - sem orientações, elogios ou críticas pelas coisas que faz. Qual seria seu grau de iniciativa? Como ficaria sua motivação com o passar do tempo?
O livro Preciso Saber se Estou Indo Bem!, de Richard L. Williams, ilustra bem situações como esta e esclarece a importância de dar e receber feedbacks: sem uma avaliação clara como ponto de referência, as pessoas não conseguem ser produtivas e saber se estão no caminho certo.

domingo, 24 de maio de 2009

O que você vai fazer depois que formar?


Em uma das poucas oportunidades que tive de ficar sentada no sofá conversando com minha mãe, ela me surpreendeu com uma pergunta: "Mas e aí, o que você vai fazer depois que terminar a faculdade?".

Putz! Isso é o que mais tem me atormentado nos últimos tempos.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

VI Fórum das Comunicações de Juiz de Fora e Região

Hoje vou postar o texto que fiz para o blog do mergulhão de hipermídia. Não é uma questão de puro aproveitamento, mas acho que essa é uma forma de reconhecer o bom trabalho realizado pela Acesso Comunicação Jr., empresa na qual trabalhei e da qual tenho muito orgulho. Reconhecer sim, pois Juiz de Fora precisa de mais iniciativas como esta: cursos e palestras em que os estudantes possam desenvolver suas competências, discutir assuntos importantes e adquirir o tão cobrado aperfeiçoamento profissional. E claro, sem preços exorbitantes.

terça-feira, 19 de maio de 2009

Mais uma para o time

Nem venha! Não sou uma alienada que só agora ficou sabendo o que é um blog. Digamos que de uns tempos para cá comecei a pensar mais sobre sua utilidade e importância. Estou longe de usar meu blog para desabafos e divagações. Não recrimino quem o faça, mas esse certamente não é meu tipo. Fui ficando cada vez mais reservada com o passar do tempo e dos acontecimentos. Minha vida, minhas dúvidas e meus anseios ficam restritos às pessoas que conquistaram minha confiança, meus verdadeiros AMIGOS. Isso não quer dizer que nunca postarei algo pessoal, que fique claro! Quero usar esse espaço para divulgar textos ou matérias que escrevi e também para desabafar, refletir, questionar e expor minhas dúvidas sobre assuntos profissionais, principalmente no que diz respeito a minha futura profissão: comunicóloga.
Confesso que tenho medo de não conseguir alimentar o blog, não ter tempo ou até mesmo inspiração. Medo de fracassar mesmo! Mas vou tentar pegar o jeito com o tempo. Enquanto isso, aceito críticas e sugestões.