quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Eventos proprietários: feitos sob medida

No post anterior comecei a falar sobre eventos e algumas de suas vantagens como estratégia de comunicação. Para entender um pouco melhor como uma marca pode se fortalecer por causa de um evento, darei um exemplo bem recente, ligado ao carnaval: O Guaraná Antártica.

O Guaraná Antártica, com o slogan "Energia que contagia o carnaval", lançou a promoção "Qual o ritmo da sua folia?", que premiava as frases mais criativas dos consumidores com um "Trio do Barulho" - mini-caminhão portátil com alto-falantes e entrada para MP3. Além disso, patrocinou o bloco Papa, de Cláudia Leite, e levou dois BBBs para a folia de Salvador, com direito a ter sua marca divulgada pela cantora baiana.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

E por falar em eventos...

No post anterior eu escrevi sobre o Prêmio Caio, o "Oscar dos Eventos". Isso me fez lembrar que eu havia prometido trazer para o blog o que estudei para minha monografia, que abordou os eventos como estratégia de comunicação e de marketing.

Vou começar, então, conceituando evento. Há no dicionário dois sinônimos para o termo: acontecimento e sucesso. Levando a palavra para o campo empresarial, pode-se dizer que um evento é um acontecimento programado (inclusive para começar, acontecer e terminar), que foge da rotina e que reúne um grupo de pessoas para alcançar determinados objetivos, sendo que o sucesso é um deles.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Prêmio Caio 2010: "deu jacaré" para a Ato Interativo

A inscrição que começou como uma aposta, uma tentativa de "descobrir se estava no caminho certo", levou a agência juizforana Ato Interativo, na última terça-feira, 2, à São Paulo para receber o Jacaré de Ouro na décima edição do Prêmio Caio.

Carlos Roberto Zanini (Front Produções), Pedro Marques e Felipe Gazolla (Ato Interativo)
Crédito: Divulgação do Prêmio Caio